20 de março de 2016

Resenha: Só Você


Parceria autora Manu Rolim


TituloSó Você
 Autora: Manu Rolim 
Ano De Lançamento: 2015 
Páginas: 224
Série: Só Você 01
Editora: Novo Século Talentos da Literatura Brasileira

Sinopse: Junto com seus dois melhores amigos Ellis resolve passar suas férias de
verão na paradisíaca praia dos Reis, no litoral nordestino. Lá ela conhece Felipe. Um homem intimidador e avassaladoramente bonito. Um conquistador nato, acostumado a ter a mulher que deseja sem fazer nenhum esforço e sem comprometimento algum. Entretanto, as suas convicções sobre não manter relacionamentos fora da cama, mudam quando em uma festa ele avista uma linda e doce jovem dançando despretensiosamente sensual e alheia aos olhares predadores dos homens a sua volta.
A química e desejo mútuo são instantâneos, mas a intensidade
daquele sentimento assusta a Ellis e ela foge. Porém, Felipe não está
acostumado a perder e não descansará enquanto não a tiver em seus braços.
É então, que sem poder resistir àquela paixão, ela se entrega. Após um dia de sexo quente eles não são mais capazes de controlar seus sentimentos. Ele com seu temperamento possessivo e intenso a envolve cada vez mais e ela perde por completo o domínio do seu coração, deixando-se levar por essa paixão cada vez maior. Contudo, a ex-namorada de Felipe, não vai permitir tão fácil que uma desconhecida roube o que ela considera seu.
Um verão com muita paixão, muito sexo, muita intensidade... Será que esse amor é capaz de superar o ciúme, a distância, a desconfiança e a volta a realidade?

Resenha: Eliis é uma estudante de nutrição, depois que sua amiga Débora foi enganada pelo até atual namorado Caio, que foi pego no flagra, traindo Débora com sua própria prima, na casa da namorada, resolve fazer uma viagem sem destino em mente, para tirar sua amiga da fossa.

Ela então encontra a paradisíaca Praia dos reis, e resolve que aquele é o local perfeito para a tão necessitada ferias, com seus dois melhores amigos no encalço de um lado Gustavo, que é o amigo gay, sonho de consumo de toda garota que se prese, e do outro Débora, a romântica nata.

Ela então é convidada para a festa na casa de praia do Pipo, e é lá que ela conhece o Felipe, a atração entre eles é poderosa, porem assustada com o poder que ele exerce sobre ela e sem saber lidar com toda aquela situação, Ellis se afasta do jovem médico.

Vários dias depois, Ellis e Felipe, encontram-se na praia, e é a partir daí que surge um lindo romance, cheio de altos e baixos, com muitas surpresas, e reviravoltas.

Porem como tudo não é um conto de fadas, depois que as férias acabaram, o casal resolve então manter o relacionamento, apesar da distância, faltando apenas mais quatro meses de faculdade para Ellis, para que ela possa ir morar com ele no Rio de Janeiro, surge então um fantasma do passado de Felipe, em forma de ex-namorada, disposta a separar o casal, Ellis imatura e inconsequente mais uma vez afasta o Felipe.

A leitura desse livro, foi bastante agradável, achei o romance a coisa toda um pouco rápido demais sabe, porém o livro ainda assim me tirou muitos suspiros.

O amadurecimento do casal durante o livro foi bem perceptivo, a capa é linda, deixando pouco para a imaginação, o livro é narrado em primeira pessoa, por ambos os personagens, o que eu particularmente gosto muito, a diagramação é simples, as folhas são em papel pólen, as fontes são ótimas, não encontrei nenhum erro de ortografia durante a leitura.

O final deixou algumas pontas soltas, o que me deixou quase sem unha, estou super ansiosa pela continuação, espero ainda ter algum dedo, quando enfim o segundo livro for lançado. A escrita da autora merece parabéns, ela tem um jeito simples, mais ao mesmo tempo tão diferente de escrever, que me peguei durante a leitura comparando sua escrita com de alguns escritores estrangeiros que gosto. Espere que continue assim, e que em breve saia o segundo livro. Leitura super recomendada.
 

9 comentários:

  1. Não conhecia a autora, fiquei curiosa com esse livro pois se trata de um gênero que eu aprecio e gosto. Romance com um toque de mistério é tudo de bom e esse livro já está nos desejados. Já estou seguindo seu blog, bj.

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto desse tipo de livro mas...
    ao ler a resenha me parece que é um pouco clichê,o mocinho possessivo o amigo gay e etc..
    sei lá!
    Quem sabeu eu não dou uma chance ?!
    bjão!

    ResponderExcluir
  3. Olá...
    Gostei da resenha, mas não curto nenhum pouquinho esse gênero literário...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Embora o livro tenha me passado uma impressão clichê, me animei para ler, sempre gostei de ler livros que o casal amadurece ao longo da leitura, bom saber que vai ter continuação, aguardo a resenha da sequencia.

    ResponderExcluir
  5. Não gostei tanto do enredo, tinha achado até legal no começo da resenha, mas mais pelo fim perdi a vontade de ler, e principalmente por que tem continuação.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  6. Não sei se leria, mas achei a história bem legal. Parece ser do tipo que você vê o crescimento dos personagens e gosto de histórias assim, sobre mudanças e etc. Mas me pareceu meio clichê, mais do mesmo =/

    ResponderExcluir
  7. Olá, Marlene.
    Eu não conhecia esse livro ainda, mas não sei se quero ler. Me pareceu ser bem mais do mesmo e ainda já não fui com a cara da protagonista. Acho que não vou gostar do livro por causa dela, então nem vou ler.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Oi eu li esse livro e sinceramente não gostei, o enredo da historia é bem enrolado eu achei bem chata mas sua resenha está otima como sempre bjs.

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia a autora. Gostei do romance, apesar das coisas acontecerem rápido demais, como você citou, a história parece ser envolvente. Já fiquei torcendo por Elis e Felipe. Gostei da resenha.
    Abraço!

    ResponderExcluir