21 de agosto de 2016

Resenha: Invocadores do Mal

Titulo: Invocadores do Mal
Autora: Cheryl A Wicks
Ano De Lançamento: 2016
Paginas: 280
Editora: Pensamento

Sinopse: A médium clarividente Lorraine Warren e seu marido, o respeitado demonologista Ed Warren, estudaram, por mais de meio século, fenômenos paranormais ao redor do mundo. Seus casos inspiraram os filmes Invocação do Mal, Amityville e Annabelle. Esta obra reúne as cinco décadas de experiência em investigação de campo desse casal, juntamente com as suas perspectivas histórica, científica e religiosa, para revelar que até mesmo o que é considerado paranormal não pode ser ignorado, tem padrões de comportamento previsíveis e pode ser mensurado cientificamente. Por meio de milhares de palestras, estudos de caso e análise de cartas de clientes, eles revelam o que é conviver com fantasmas, poltergeists e infestações malignas, como investigá-los e solucionar seus mistérios.

Minha Avaliação:
Livro cedido em parceria com a editora

Resenha:
Para quem não sabe, a médium clarividente Lorraine Warren e seu marido, o respeitado demonologista Ed Warren estudaram por mais de 50 anos mais de 10 mil relatos sobrenaturais ao redor do mundo, seus casos inspiraram os filmes:Invocação do Mal, Amityville e Annabelle.

Invocadores do Mal possui 280 paginas que explora casos paranormais do famoso casal Warrren, conhecemos desde a infância de Ed e Lorraine que mesmo muito novos já apresentavam ligação com o sobrenatural. Sobre o dia a dia do casal, como se conheceram e vieram a ficar juntos.

O casal se conheceu em um cinema, onde Lorraine teve uma visão de que eles passariam o resto de suas vidas juntos, e foi exatamente o que aconteceu. Infelizmente Ed Warren faleceu em 2006. Lorraine se aposentou das investigações paranormais.

“Minha mediunidade surgiu quando eu tinha 9 anos de idade. Foi enquanto eu frequentava a Laurelton Hall (um renomada escola particular em Milford, Connecticut) que descobri que nem todo mundo tinha a mesma capacidade que eu de ver auras e espíritos.”

O livro foi dividido em cinco partes: Na Primeira é uma pequena biografia do casal os apresentando, como se tornaram pesquisadores paranormais, sobre o passado deles. Na Segunda traz as experiências deles com fantasmas. Na Terceira é um estudo sobre mal, casos de possessão e encontros demoníacos. A Quarta é sobre os mistérios inexplicáveis. E na Quinta é sobre ciência e religião, sobre como esse estudo passou a ser visto como ciência e algumas fraudes.

“Algumas pessoas temem os demonologistas, achando que gostamos de ficar na companhia de demônios, ou, ainda pior, que os incentivamos e veneramos. Nada pode ser mais distante da verdade. Os demonologistas estudam demônios para desencorajar a pratica do ocultismo e para ajudar aqueles que se veem vitimas de tais praticas.”

A capa ficou ótima, a diagramação esta excelente, a pequeno erros de revisão, mas nada que atrapalhe a leitura que foi muito interessante de conhecer mais sobre esse casal e esclarece muito sobre esses fenômenos sobrenaturais.

Para quem não gosta do assunto pode ser uma leitura difícil, mas para quem gosta será uma leitura que prendera do inicio ao fim, recomendo principalmente para quem tem interesse em fenômenos sobrenaturais.

Um comentário:

  1. Gostei da capa,já da um ar de terror e o assunto parece ótimo, principalmente para mim que gosto de terror e sobrenatural.

    ResponderExcluir