16 de agosto de 2016

Resenha: Magia

Titulo: Magia
Serie: Trilogia Mística #1
Autora: Jéssica Macedo
Ano De Lançamento: 2015
Paginas: 256
Editora: Highlands

Sinopse: As pessoas desprezam aquilo que
não conseguem entender...
Ela não era normal, e todos sabiam disso...
Chorar, rir, sofrer por um amor platônico não correspondido pelo vizinho e amigo de infância é normal entre adolescentes de 16 anos. Mas ter olhos lilases, não. Já pensou em como seria ter uma vida assim, sendo uma aberração?
No entanto, a vida de Annabelle está prestes a mudar no momento em que seu pai diz quem ela verdadeiramente é. Será que ela estará preparada para aceitar o que lhe disseram a vida toda, que ela não era normal?


Minha Avaliação:

Resenha: Annabelle, sempre foi alvo de chacotas na escola por causa da cor dos seus olhos, que são lilases, todos a acham estranha por causa disso (eu adoraria ter os olhos lilases). Ela é apaixonada pelo seu vizinho e melhor amigo Richard, mas nunca se declarou para ele pois ele é apaixonado pela namorada.

Ao completar 16 anos, Belle recebe a visita de seu pai, August, e ele revela algo que ela não esperava, ela é uma bruxa, ela então terá que aprender tudo sobre o que é, e contara com a ajuda de sua mentora Lisa, que é uma bruxa em miniatura.

A paixão que Belle sente por Richard é mostrada em cada pagina, e isso foi algo que não gostei, isso deixou a história um pouco cansativa em alguns momentos, para mim isso não pareceu amor e sim obsessão, não senti que ela realmente ama ele. O final achei apressado e me fez sentir ainda mais que Belle e Richard não formam um bom casal.

Outro ponto meio negativo é que Belle esta sempre de mau humor, brava, brigando, reclamando, foi poucas as vezes que ela estava de bom humor.

A autora criou um cenário encantador, a história foi muito bem contada, narrada em primeira pessoa por Belle, os capítulos tem um tamanho muito bom e é um livro rápido de ler com uma escrita fácil de entender, tem muitas partes que irritam o leitor,e outras que divertem.

O que eu não poderia deixar de falar é sobre a capa que é linda e foi muito bem feita mostrando a imagem da personagem. A autora foi muito criativa, no geral foi um ótimo livro e acredito que autora possa nos surpreender nos próximos livros.


Um comentário:

  1. Que capa linda,não tinha visto falar mas pela resenha parece ótimo,comcerteza entra para a minha lista de desejados

    ResponderExcluir